Seja você um dos poucos brasileiros que comem frutas diariamente ou um que come de vez em quando, este post é para te ajudar a entender sobre as frutas da estação, seus benefícios e porque você deveria colocar na sua lista de compras regularmente. Confira três bons motivos para isso!

1 – Frutas da estação são mais gostosas e têm melhor valor nutritivo

As frutas da estação se desenvolvem em épocas diferentes do ano por necessitarem de condições climáticas específicas para crescerem. A uva e kiwi, por exemplo, são mais adaptadas a estações frias e com pouca incidência solar. Já o abacaxi e manga são frutas típicas do verão e precisam de uma temperatura maior para desenvolverem. Por conta de crescerem em épocas específicas do ano, possuem aromas e sabores singulares, o que as tornam mais atrativas e gostosas para o consumo.

Além do sabor, as frutas da estação têm um valor nutricional especial. Pela questão de se adaptarem melhor a determinadas estações do ano, essas frutas captam mais nutrientes do solo em que crescem. Assim, podem apresentar valor nutricional muito maior do que quando consumidas fora de época.

2 – Alimentação é mais segura, com menos agrotóxicosFrutas mais saudáveis

Um dos maiores desafio da agricultura é o de enfrentar as dezenas de enfrentar as pragas que atacam suas plantações. A forma que é feito isso é através de agrotóxicos, pesticidas e outros compostos químicos que protegem os frutos e os ajudam a crescer saudáveis. As frutas de estação, no entanto, quando plantados em sua época correta e ambiente adequado, precisam de bem menos desse suporte químico. Dessa forma, ao consumir frutas de estação você pode ter uma alimentação mais saudável e segura para você e sua família. Mas lembre-se: sempre lave bem seu alimento antes de consumi-lo!

3 – Maior economia nas suas comprasEconomia com frutas de estação

Comer as frutas da estação em sua época de safra pode aliviar seu bolso! Quando estão em época de produção, há maior disponibilidade dessas frutas no mercado, o que geralmente impacta na redução do seu preço, quando comparado à época do ano em que não é comum de se produzir e vender tais frutas. Assim, aproveite as frutas em sua época correta e economize! Confira o infográfico abaixo com as informações das épocas de produção e venda de várias frutas:

 

Infográfico com as épocas em que as frutas da estação ficam disponíveis para consumo
Infográfico com as épocas em que as frutas da estação ficam disponíveis para consumo (Fonte: Pão de Açúcar)

 

Compare preços das frutas e descubra onde está mais barato

Quer comparar os preços das frutas nos principais supermercados de Goiânia e descobrir onde está mais barato? A Easy Preços te ajuda nisso! Acesse nosso aplicativo e descubra já:

Clique no botão e acesse nosso aplicativo web agora mesmo:

Pesquisar preços de frutas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.