Carne é um dos alimentos que geralmente não falta na refeição do brasileiro. Apesar de ser rica em proteínas e minerais como o ferro, deve ser consumida com cautela, dada a grande quantidade de gordura que pode ter. Uma das maneiras de consumir carne de uma maneira mais saudável é fazê-la grelhada. Confira três bons motivos para fazer carne grelhada:

1. Tempo é ouro e a carne grelhada é feita rapidamenteCarne bovina na grelha

Na correria do dia-a-dia, nem mesmo a sagrada refeição está a salvo da pressa. Uma das grandes vantagens da carne grelhada é que seu preparo é o mais prático e rápido e ainda assim permite um saboroso pedaço de carne, sem ter que passar um bom tempo na frente do fogão.

2. Carne grelhada é uma opção saudável, nutritiva e saborosaPeixe grelhado

Queira você preparar um frango, peixe, bife bovino ou suíno, preparar sua carne na grelha é a alternativa menos calórica que você pode consumir – e isso não compromete de ser saborosa! Utilizando uma pequena quantidade de óleo ou azeite, é possível valorizar o sabor da carne e de seus nutrientes, que são preservados durante a preparação. Isso já não ocorre quando, por exemplo, se frita uma carne – nela muitos micronutrientes podem ser saturados e perdidos.

3. Carne grelhada oferece diversas possibilidades de receitas

Carne grelhada em prato especial

A carne grelhada é uma opção bastante versátil para suas refeições, te dando várias possibilidades na cozinha. Ela pode combinar com os típicos alimentos brasileiros – arroz, feijão e salada – bem como tortas, massas ou sanduíches. Pode até mesmo ser o prato principal, acompanhado de um bom molho! E qualquer tipo de bebida acompanha bem: sucos, vinhos e uma boa cerveja gelada.

 

 

Experimente fazer carnes grelhadas e prepare pratos diversos, com a maior praticidade e diversidade! E se quiser descobrir onde estão os melhores preços de carnes e outros alimentos, a  Easy Preços te ajuda nisso! Acesse nosso aplicativo e descubra já!


Leave a Reply

Your email address will not be published.